Política

Segunda maior bancada da Alepe, PP anuncia Kaio Maniçoba como seu líder na Casa

O deputado Kaio Maniçoba (PP) é o escolhido para liderar a bancada do seu partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O grupo é o segundo maior da Casa de Joaquim Nabuco, com oito parlamentares, atrás do PSB, que conta com treze deputados estaduais. O PP, que durante o primeiro turno da eleição para o governo de Pernambuco, no ano passado, apoiou o candidato dos socialistas, Danilo Cabral (PSB), está com Raquel desde que ela foi anunciada para o segundo turno do pleito.

Em mais um ponto em que PP e PSB se cruzam, Kaio Maniçoba já foi Secretário de Habitação de Pernambuco no governo de Paulo Câmara (PSB). Agora, o parlamentar se coloca como alguém que vai trabalhar para aumentar a base de apoio da atual gestão. 

Até o momento, na Alepe, além do próprio partido da governadora, o PSDB, é o Progressistas que mantém apoio a gestão de Raquel.  Pastor Júnior Tércio, que teve o maior número de votos para deputado estadual (183.735), Antônio Moraes, Claudiano Filho, Adalto Santos, Jeferson Timóteo e o pastor Cleiton Collins são os demais componentes do PP. 

Com a definição da Mesa Diretora da Alepe, que tem representantes das três legendas citadas, os partidos precisam determinar, entre outras tarefas, seus líderes na Casa. Do Solidariedade, quem comanda a bancada é Luciano Duque, mas os outros partidos ainda estão se articulando para anunciar seus escolhidos. 

Os ajustes na configuração da Assembleia Legislativa de Pernambuco têm como pano de fundo, hoje, uma esquerda dividida, o que se reflete no apoio ou oposição a Raquel, a exemplo de Rodrigo Novaes (PSB), que permanece ao lado da tucana na contramão do partido. A direita, em contraposição, vem conseguindo manter-se mais coesa. Ainda nesta etapa de arranjos, estão pendentes os nomes dos deputados que ocuparão as comissões.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia