Pernambuco

Tremores de terra são registrados em Caruaru nesta madrugada

A cidade de Caruaru, localizada no Agreste de Pernambuco, registrou um tremor de terra, na madrugada desta quarta-feira (8), pouco depois da meia-noite. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN), o fenômeno teve magnitude de 2.2 mR.

Nas redes sociais, moradores da cidade relataram que sentiram o tremor em diversos bairros, como Petrópolis, Indianópolis, Santa Rosa e Centro. O último evento divulgado pelo LabSis no município foi no dia 13 de janeiro de 2023, um tremor de magnitude 1.3 mR.

Outro tremor no ano foi sentido em Araripina, no Sertão do Estado, em 9 de janeiro. O abalo teve magnitude 2.2, igual ao desta quarta-feira, em Caruaru.

O maior tremor de terra já registrado em Caruaru, ocorreu na madrugada do dia 20 de maio de 2006. O abalo teve intensidade de 4.0 graus na escala Richter, no dia 20 de março de 2007, outro forte tremor foi sentido, com magnitude 3.9.

Os tremores de terra em Caruaru ocorrem porque a cidade fica localizada bem no meio de uma falha geológica, um foco vulnerável à atividade sísmica, denominado zona de cisalhamento Pernambuco-Leste.

O LabSis-UFRN informou que vai continuar acompanhando toda a atividade sísmica no estado de Pernambuco e também na região Nordeste.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia