Política

Patriota defende maior participação dos municípios na distribuição de recursos

Ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o deputado estadual José Patriota (PSB) destacou, em reunião realizada ontem (28), em Brasília, com a bancada federal, a importância de os municípios terem uma “participação mais justa” na distribuição de recursos. Segundo o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, é fundamental que as cidades tenham verbas suficientes para cumprir obrigações e responsabilidades.

A reunião aconteceu no Plenário 5 (Anexo II) da Câmara dos Deputados e contou com a participação de prefeitos, deputados federais e estaduais. O encontro teve como objetivo discutir os principais desafios enfrentados pelos gestores municipais, como a queda do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a revisão do Pacto Federativo.

“Não pode o município ter todas as responsabilidades e não ter o dinheiro para cumpri-las”, enfatizou Patriota.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia