Afogados da Ingazeira

Edson Henrique x Vicente Zuza (Vicentinho): trocaram “farpas” na câmara ontem(21)

O clima esquentou entre os vereadores Edson Henrique e Vicente Zuza (Vicentinho) durante a sessão desta terça (21) na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira.

Edson Henrique lamentou que a Câmara não aprovou um requerimento de autoria do mesmo pedindo uma convocação para explicações sobre a gestão fiscal por parte de algumas secretarias do município, Vicentinho por sua vez, disse que o carnaval já passou e que ali não era o momento de dar início ao carnaval novamente e que durante a fala do vereador Edson, seria como que os demais vereadores não tivessem aprovado o requerimento por tentarem esconder algo.

Henrique rebateu Vicentinho e disse que o carnaval passou e com ele o tempo de prestar contas por parte do Executivo. “Primeiramente quero deixar bem claro aqui, desde o momento que ingressei nessa Casa, nunca deixei de tratar aqui nenhum vereador, nenhum participante aqui representando a população que não fosse com respeito. Questão de carnaval, o carnaval passou e junto com ele passou o prazo da apresentação da gestão fiscal por parte do Poder Executivo e, quando se foi falado por esse vereador aqui, a questão da convocação é porque já está havendo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal que compreende os quadrimestres de fevereiro, maio e setembro, e o Poder Executivo até o final de fevereiro não tinha apresentado o relatório da gestão fiscal ainda por parte da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social. A Lei é clara, transparente, cristalina, eu não estou aqui criando requerimentos para fazer carnaval e nem fazer aqui ninguém de massa de manobra não. Essa Casa aqui é guardiã da Constituição, e guardiã das Leis. Agora se tem vereador aqui que vota contra requerimento que é pra uma convocação que é por uma questão de descumprimento de Lei, está sendo negligente”, disse Edson.

Do Jailton Ramos

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia