Política

Anderson vai na contramão de Gilson e faz o dever de casa

Ao mesmo tempo que o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, segue de férias ao lado de Jair Bolsonaro nos Estados Unidos e mandando recados políticos pelas redes sociais, o presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, faz o caminho contrário e atua para fortalecer o partido.

Na última quarta (15), Anderson anunciou Izabel Urquiza como nova presidente do PL Mulher, ampliando a presença de aliados no comando da legenda. Ela ainda deve ser candidata a prefeita de Olinda em 2024, onde está localizada sua maior base eleitoral, devido ao histórico familiar.

Recentemente, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes foi até Brasília para tratar do crescimento da sigla em Pernambuco. O encontro também serviu para consolidar Ferreira no comando da legenda e potencializar a relação estreita que possui com Valdemar Costa Neto.

Surfando na onda bolsonarista, Gilson conquistou uma boa votação no último pleito, sobretudo no Recife, mas não tem feito um trabalho para manter ativa essa base, visando a próxima disputa. O fato de se manter distante das discussões locais deve dificultar a consolidação do sanfoneiro enquanto liderança política.

Fonte: Blog Cenário

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia