Prefeito de Arcoverde amarga crise política e exonera secretários
A cidade de Arcoverde, que meses atrás foi manchete nos blogs da região sobre uma sobrinha da primeira dama que é funcionária da prefeitura de Sertânia, sendo professora e está cedida a secretaria de finanças daquele município e que além de pagar a mesma um salário milionário com o dinheiro do povo arcoverdense, ainda paga o salário dela a prefeitura de Sertânia (ela é professora no município de Sertânia), para que ela não ter nenhum prejuízo na cessão, pois bem, esta mesma cidade, está agora assistindo atual gestão de Wellington entrar numa profunda crise política.
E pelo que parece na tentativa de abreviar toda essa crise, o prefeito escolheu “bodes expiatórios”, mudando secretários sob o pretexto de que faz parte das reformas administrativas, exonerando, inclusive, sua cunhada da secretaria de saúde, onde ela arrumou algumas polêmicas na pasta.
De uma vez só foram exonerados os seguintes secretários: a cunhada do prefeito Socorro Vidal, da secretaria de saúde, da assessoria Especial de Gabinete, Wellington Araújo e da articulação política e Desenvolvimento Institucional, Paulo César Galindo.
E essas demissões ocorrem no momento em que o líder do governo Luciano Pacheco joga a toalha e sai; no momento em que um veiculo oficial da prefeitura rodando num final de semana se envolve em um acidente com vítima fatal entre a cidade de Arcoverde e Sertânia.
No momento em que houve um danoso corte de insalubridade atingindo os profissionais da saúde que foram bastantes prejudicados e repercutiu em todo o município pela crueldade desse desconto, de forma unilateral e súbita.
No momento em que a secretáriade saúde, sua cunhada ou mesmo ele, o prefeito Wellington Maciel, tem que se explicar sobre a contratação de uma empresa que atua com práticas integrativa e complementares em saúde como tratamento de insônia, ansiedade, estresse, tendo como terapias aromaterapia, etc, empresa esta da cidade de Afogados da Ingazeira.
Entre todos esses fatos, não se pode esquecer que, talvez por falta de habilidade política, o prefeito de Arcoverde, perdeu em tempo recorde, o seu vice-prefeito, Israel Rubis, que na primeira hora, após assumir o município, rompeu com ele, e hoje se encontra com o cargo vago, já que o referido vice-prefeito, oficializou a sua renúncia de vice-prefeito de Arcoverde.
O fato é que parece que a atual gestão arcoverdense está se perdendo na maneira de gerir o município, sem contar que Wellington Maciel, o prefeito, está conseguindo um milagre, pelo menos é o que se comenta na cidade, de de voltar a unir Madalena e Zeca.
Será???
Fonte: Tribuna do Moxotó