festas e eventosGOVERNO MUNICIPAL

Mela-mela, Tô na Folia e desfile de fantasias infantis na segunda de carnaval em Afogados

 

Uma grande multidão saiu às ruas do bairro São Francisco para participar do bloco do mela-mela, puxado pelo Trio elétrico Tutti-frutti e animação do cantor Felipe Santos. A estimativa é de que cerca de duas mil pessoas acompanharam o percurso do bloco pela Rua Sete de Setembro, finalizado na ponte que liga o centro ao bairro São Francisco.

Outro bloco que reuniu um grande público foi o tradicional Tô na Folia, com mais de 20 anos de existência. O bloco percorreu a avenida Rio Branco, puxado pelo trio elétrico e animado pelo cantor Cesinha Atrevido. Presença no bloco do ex-prefeito Totonho Valadares, do Deputado Estadual José Patriota, do Prefeito de Afogados, Sandrinho Palmeira, e do seu vice, Daniel Valadares.

No Polo do Frevo, montado na Praça de Alimentação, aconteceu o já tradicional Concurso de Fantasias Infantis, que teve os seguintes premiados:

1° lugar – Maria Helena com a fantasia Caboclo de Lança

2° lugar – Benicio com a fantasia Palhaço terra quente

3° lugar – Fábio com a fantasia Lampião

Na categoria de 07 a 12 anos , os ganhadores foram:

1° lugar – Os Indígenas

2° lugar – Eriane Maysa com a fantasia Carnaval de Paz

3° lugar – Maria Isadora com a fantasia Cleópatra

Premiações de 400, 200 e 100 Reais para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Os prêmios em dinheiro e os troféus foram entregues pelo Prefeito Sandrinho Palmeira, pelo Secretário de Cultura, Augusto Martins, e pelo seu adjunto, Luciano Pires.

A expectativa desta terça é para a descida de dois grandes blocos: o “A Cobra Vai Subir”, com a Banda Vizzú,  e o “Bora pra Frente”, este último com apresentação do grupo Fulô de Mandacaru e o seu projeto “Mandacaru Elétrico”. Ambos os blocos descerão com o trio Tutti-frutti. Vaja mais fotos da segunda de carnaval em Afogados:

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia