Brasil

Escola de samba homenageia indigenista Bruno Pereira

Com tema “Amazônia Viva, Luta e Resistência”, a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, do Rio de Janeiro, prestou homenagem ao indigenista pernambucano Bruno Pedreira, assassinado na Amazônia junto com o jornalista Dom Phillips. O desfile, que aconteceu na madrugada deste domingo (19) também homenageou outros defensores e defensoras da Amazônia, como Chico Mendes, irmã Dorothy Stang e o jornalista Dom Philips.

Durante o desfile, a escola, que fica no município fluminense, falou sobre os espíritos das matas e das águas, dos animais como protetores tradicionais da cultura, da história da Amazônia e também sobre os costumes e riquezas da floresta.

Ainda durante a homenagem ao pernambucano, a escola usou o enredo do Porto da Pedra, cantado na língua de um grupo indígena localizado na Amazônia, que ficou popularmente conhecido através de um vídeo publicado pelo indigenista Bruno Pereira.

facebook sharing button

Fonte: Diário de Pernambuco

twitter sharing button
linkedin sharing button
whatsapp sharing button
telegram sharing button
email sharing button
sms sharing button
sharethis sharing button

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia