Cristo Redentor não sofreu danos na estrutura após ser atingido por raios; computadores queimaram
Uma publicação no Instagram em que o monumento ao Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, foi fotografado no momento exato em que um raio atinge a sua cabeça viralizou na última sexta-feira. De acordo com a administração do santuário, uma avaliação foi feita neste domingo, e foi constatado que a estátua em si não sofreu danos, mas o sistema de iluminação e o de internet sofreram avarias.
— Nosso símbolo maior, atingido por fortes descargas elétricas, mostrou-se resistente mais uma vez. De forma recorrente atingido por todo tipo de intempéries climáticas, permanece iluminando o céu, resiliente, acolhedor e solidário como cada brasileiro — afirma padre Omar, reitor do santuário.
A iluminação da estátua, as luzes da Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica na base do monumento, e equipamentos como computadores queimaram após descargas elétricas.
O momento em que um raio acertou a cabeça do Cristo Redentor foi compartilhado pelo fotógrafo Fernando Braga e viralizou nas redes sociais. No Instagram, a foto ganhou mais de 140 mil curtidas.
Fonte: O Globo