Brasil

Cristo Redentor não sofreu danos na estrutura após ser atingido por raios; computadores queimaram

Uma publicação no Instagram em que o monumento ao Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, foi fotografado no momento exato em que um raio atinge a sua cabeça viralizou na última sexta-feira. De acordo com a administração do santuário, uma avaliação foi feita neste domingo, e foi constatado que a estátua em si não sofreu danos, mas o sistema de iluminação e o de internet sofreram avarias.

— Nosso símbolo maior, atingido por fortes descargas elétricas, mostrou-se resistente mais uma vez. De forma recorrente atingido por todo tipo de intempéries climáticas, permanece iluminando o céu, resiliente, acolhedor e solidário como cada brasileiro — afirma padre Omar, reitor do santuário.

A iluminação da estátua, as luzes da Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica na base do monumento, e equipamentos como computadores queimaram após descargas elétricas.

O momento em que um raio acertou a cabeça do Cristo Redentor foi compartilhado pelo fotógrafo Fernando Braga e viralizou nas redes sociais. No Instagram, a foto ganhou mais de 140 mil curtidas.

Fonte: O Globo

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia