Política

Corrida pela presidência da Amupe ganha novo capítulo

A corrida pela presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) ganha um novo capítulo com a proximidade da data para o registro das chapas, que será no próximo dia 17. Um terceiro nome entrou no jogo de olho na comando do órgão. 

Além dos nomes do prefeito Rodrigo Pinheiro (Caruaru) e Márcia Conrado (Serra Talhada), que já estavam postos e circulando na imprensa, um terceiro nome vem entrando no jogo com tudo, que é o prefeito Marcelo Gouveia (Paudalho). 

Rodrigo se apresenta como opção, Márcia tem a benção da governadora Raquel Lyra. Marcelo é um especialista em eleição e vem costurando adesões. Até durante sua passagem por Brasília, ele se mexeu atrás de votos de prefeitos.  

E quem terá o apoio de Patriota? Vai ter bate-chapa ou vão buscar um consenso? Essas são perguntas só poderão serem respondidas na reunião de amanhã, convocada pela atual direção. Os candidatos que estão com os blocos nas ruas foram convidados. 

TERCIUS – Se dividir demais, o atual presidente da Amupe e deputado estadual José Patriota (PSB) poderá voltar à cena para ser o nome da unidade. Patriota se apresentaria como um tercius diante do imbróglio que está sendo gerado. Era tudo o que ele queria, mesmo sem dizer que quer!

ESTADUAIS EM BRASÍLIA – Um grupo de deputados estaduais passou a semana em Brasília para articular ações para suas bases. Parlamentares pernambucanos como Rodrigo Novaes, Jarbas Filho, Rodrigo Farias e Gustavo Gouveia foram recebidos com seus prefeitos por ministros de várias áreas do Governo.

MANDATO PARTICIPATIVO – O vereador do Recife, Eriberto Rafael, lançou a ferramenta Cidadão Participa, que tem como objetivo uma comunicação direta com a população. Com esse projeto, o parlamentar inaugura um mandato participativo no Legislativo municipal. 

FRASE PRA PENSAR: “Ninguém pode passar atestado de desprestígio”. (do ex-senador Armando Monteiro). 

fonte: Blog do Elielson

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia