Afogados da Ingazeira

Prefeitura de Afogados promoveu seminário sobre novas técnicas para o cultivo da palma

A Prefeitura de Afogados da ingazeira promoveu esta semana um seminário para discutir novas técnicas para o cultivo intensivo da palma, uma das principais culturas do semiárido nordestino.

O seminário contou com a participações de agricultores familiares de Afogados que integram o projeto “zona rural sem fronteiras”. A ação é coordenada, conjuntamente, pelas secretarias de agricultura e de desenvolvimento econômico.

O seminário contou com uma palestra do engenheiro agrônomo Paulo Suassuna. Formado pela UFRPE, paulo é amplamente reconhecido como uma das maiores referências nacionais no cultivo da palma forrageira. Além da parte teórica, os agricultores participaram de atividades práticas. A experiência trazida pelo engenheiro permite uma produtividade até doze vezes maior do que o cultivo tradicional.

“A palma é muito importante para o agricultor, tanto para a alimentação do rebanho, em períodos de estiagem, quanto para a comercialização. A tecnologia que foi repassada aqui vai permitir mais volume na produção e melhores negócios,” destacou Ney Quidute, secretário municipal de desenvolvimento econômico. Já Valberto Amaral, secretário de agricultura, destacou a importância da tecnologia no auxílio ao agricultor. “Esse é o propósito do zona rural sem fronteiras, trazer a tecnologia, trazer práticas inovadoras que melhorem a produtividade do homem e da mulher do campo em Afogados,” afirmou Valberto.

Afogados Conectado

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *