Política

PL cresce em pesquisa contra o PT; Veja os números

O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, cresceu mais que o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Instagram durante o ano de 2025. As informações são de um levantamento feito pelo jornal O GLOBO.

Nos últimos 12 meses, o perfil do PL passou de cerca de 1,24 milhão para 1,89 milhão de seguidores. Isso significa um aumento de aproximadamente 640 mil novas contas seguindo o partido.

No mesmo período, o PT cresceu quase metade disso: ganhou 330 mil seguidores, saindo de 1,37 milhão para 1,67 milhão.

Os números mostram que, no primeiro semestre de 2025, o PT ainda tinha mais seguidores que o PL. De julho a outubro, os dois partidos ficaram com quantidades bem parecidas. Mas a partir de novembro, o PL passou à frente do PT.

Esse mês de novembro veio logo antes do anúncio da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República, escolhido como o sucessor do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mais Pajeú

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *