Polícia Federal abre inquérito para auxiliar no caso Marielle Franco
A Polícia Federal abriu inquérito para auxiliar na apuração do caso Marielle Franco e Anderson Gomes, que completará cinco anos sem solução no próximo mês. Até o momento, o caso era conduzido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, sem colaboração da esfera federal.
No despacho de abertura do inquérito, a PF diz que irá “apurar todas as circunstâncias que envolveram a prática do crime” previamente identificado, além de outros que “porventura forem constatados no curso da investigação”.
Pelas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino afirmou que o inquérito amplia a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa envolvida nos assassinatos e que há um esforço máximo para ajudar nos esclarecimentos.
A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de MARIELLE e ANDERSON, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes.
Em sua posse como ministro, Dino afirmou que era “questão de honra” desvendar o crime.
Folha PE