SJE: Mesa Diretora da Câmara propôs aumento de salários e diárias em 75%, diz prefeito
O Secretário de Saúde e Planejamento, Paulo Jucá, e o prefeito Evandro Valadares (PSB) avaliaram a relação com a Câmara de Vereadores de São José do Egito.
Paulo voltou a dizer que,ao não aprovar o projeto que reformulava regime próprio de previdência, a maioria dos vereadores atrapalhavam aposentados e aposentadas que não conseguem receber reajustes.
Sobre a movimentação de Vicente de Vevéi, agora se autodeclarando independente, mas votando contra o governo, disse que se surpreendeu, pois tem relação próxima com o parlamentar.
“Somos amigos de muito tempo, e temos ações conjuntas desde parcerias com blocos de carnaval. Considero a decisão açodada e errada politicamente. Vai ter dificuldade para defender essa mudança abrupta”, disse.
E seguiu: “se colocou como neutralidade mas votou contra projetos que ele defendeu nesses dois anos, além da desistência da ação que mostrava que e reeleição de João de Maria era ilegal. Aí de repente se retira dizendo que era infundada. Vai ter dificuldade política”, afirmou.
Já o prefeito Evandro Valadares informou ao blog que devolverá para o Legislativo sem sancionar a proposta da Casa que queria aumento de 75% no salário dos vereadores e 75% nas diárias para Executivo e Legislativo.
A proposta teria o aceite do presidente Maurício do São João, da Mesa Diretora e da maioria dos pares, segundo o gestor.