VASCO DA VARZINHA É BI CAMPEÃO DO CAMPEONATO RURAL
Chegamos ao fim de mais um Campeonato Rural, o título foi nosso, do Vasco da Varzinha, mas a vitória é de todas as comunidades rurais, que fizeram um espetáculo a parte, arquibancadas cheias de animação e vibrações positivas para suas equipes.
A final de 2022 se repete e é hora de tirar toda e qualquer dúvida: revanche ou confirmação? Confirmação em campo de um time organizando do ataque à defesa, estávamos preparados para defender nosso escudo, jogadores e comissão técnica entrosados e unidos pela experiência e inovação.
Foram 7 partidas as quais respeitamos nossos adversários, suas torcidas e tradições. As partidas do mata-mata trazem a rivalidade de um Vasco da Varzinha x Vitória do São João, adversários históricos e uma bela partida. A semi-final adversário de respeito o Palmeiras de Queimada Grande e mais uma vitória.
A final? e que final emocionante, com Vianão lotado honramos nosso título e nossa história, diante de um grande time o Vila Real do São João guerreiro até o último minuto, mas o título era mesmo para ser nosso, fomos o melhor, não apenas em uma noite de glória, mas em um campeonato invicto com 100% de aproveitamento, 26 gols marcados e apenas 2 sofridos, trazendo além do título de Campeão Rural, também de goleiro menos vazado, de melhor atacante, de craque do jogo e do campeonato, fomos unânimes no gramado e fora dele: a maior torcida da final foi a nossa, além de ser uma das torcida destaque.
E a ela… a nossa torcida, nosso maior apoio, o décimo segundo jogador que incentivou, que motivou, que caminhou junto e sonhou junto, nossa gratidão e a certeza de estarmos juntos em 2024.
A prefeitura e Secretaria de Cultura e Esporte de Afogados da Ingazeira nossos agradecimentos pela compreensão de não só manter o Campeonato Rural, mas de fazê-lo cada vez melhor! E esse ano não deixou dúvidas que esta é uma das ações mais importantes que realiza.
Ação essa que mostra a força e organização das comunidades rurais trazendo o sentimento de pertencimento e orgulho da sua comunidade, desmistificando qualquer preconceito de ser zona rural, o brio de vestir a camisa de seu time não tem valor.
Não podíamos deixar de citar aqui os meios de comunicação, a Radio Pajeú com cobertura total, a Jefferson do @afogadosconectado que com sua cobertura ao vivo possibilitou quem não veio ao estádio sentir o gostinho de ver seu time jogar.
Esses dois meses foram intensos, alegria por todos que nos acompanharam e compartilharam conosco dessa luta!
Hoje fica a certeza que o Vasco da Varzinha é antes de tudo família, que ultrapassa gerações e faz história caminhando junto com a comunidade.