cultura

Teve início em Afogados o Projeto “Arraial do meu bairro”

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início nesta segunda (05), pelo bairro Brotas, ao primeiro dia do projeto Arraial do Meu Bairro, que percorrerá todos os bairros até o dia vinte de junho.

O Bairro Brotas se vestiu com as tradições da nossa cultura junina, com bandeirinhas, fogueira, trio pé de serra e pifeiros da comunidade rural do Santo Antônio Il, os moradores receberam o Prefeito Sandrinho Palmeira para celebrar o período de festas mais tradicional do Nordeste.

A animação da festa ficou por conta da Quadrilha Junina Matutar, do Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão e o forró de Lindojhonson e banda.

“Estamos vivendo um momento cultural muito intenso em Afogados. O Arraial do meu bairro vem para abrilhantar esse momento, integrando os nossos bairros, reforçando a nossa cultura, as nossas tradições, vivenciando esse período tão rico é bonito que é o período junino,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.

Também estiveram participando do início do projeto, o vice-prefeito Daniel Valadares, o Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, o Secretário Executivo de Cultura, Luciano Pires, vereadores Gal Mariano, César Tenório e Raimundo Lima, além do o ex-prefeito, Totonho Valadares, e do promotor público, Lúcio Luiz de Almeida. 

A festa terá continuidade na próxima quarta (07), no conjunto residencial Miguel Arraes, com apresentação de Adelino do Acordeon. O arraial será na praça principal do bairro, a partir das 19h.

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia