Guerra

Ataque aéreo russo em cidade da Ucrânia mata criança de 2 anos e deixa 22 feridos

Um ataque aéreo em um bairro residencial na cidade ucraniana de Dnipro, na noite de sábado (3), matou uma menina de 2 anos e feriu outras 22 pessoas, disseram as autoridades no domingo.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, culpou a Rússia pelo ataque, que um governador local disse ter destruído parcialmente dois prédios de dois andares, dez casas particulares, uma loja e um gasoduto.

O bombardeio russo da Ucrânia se intensificou nas últimas semanas, assim como os ataques das tropas de Kiev na direção oposta.

A Ucrânia passou meses preparando uma grande contraofensiva para recuperar o terreno perdido desde a invasão russa iniciada em fevereiro de 2022.

Entre os escombros do ataque de sábado, as equipes de resgate encontraram o corpo da menina.

“À noite, o corpo de uma menina foi removido das ruínas de uma casa na comunidade Pidhorodnenska”, postou Serhiy Lisak, governador da região de Dnipropetrovsk, no Telegram no domingo. 

“[Ela] tinha acabado de completar dois anos”, acrescentou.

O governador havia dito anteriormente que cinco crianças ficaram feridas, incluindo três em estado grave, exigindo cirurgia.

“Vinte e duas pessoas ficaram feridas. Cinco delas eram crianças”, afirmou em sua última atualização.

Zelensky culpou a Rússia pelo ataque e disse que as pessoas ficaram presas nos escombros. “Mais uma vez, a Rússia mostra que é um estado terrorista”, disse ele.

Em Kiev, o chefe da administração militar local informou que as defesas aéreas da capital repeliram vários mísseis e drones.

“De acordo com nossas informações preliminares, nenhum alvo aéreo foi atingido na capital”, disse Serhiy Popko ao Telegram neste domingo (4).

“As forças de defesa aérea esmagaram tudo que se aproximava da cidade a longa distância. Pela segunda noite consecutiva, os residentes de Kiev não ouviram sons de explosões acima deles.”

No sábado, um ataque aéreo ucraniano matou duas pessoas em Belgorod, uma região fronteiriça russa que sofreu repetidos ataques na última semana, disse o governador local.

Municípios fronteiriços em Belgorod foram alvo de ataques sem precedentes, com um total de sete mortes nesta semana.

R7.com

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia