culturaGOVERNO MUNICIPAL

Prefeitura de Afogados vai celebrar o Dia Nacional do Choro

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Filho, o popular “Pixinguinha”, um dos maiores músicos, arranjadores e compositores que o Brasil já viu nascer. 

Em Afogados, a celebração será no próximo sábado (22), na Praça Padre Carlos Cottart, próximo à Prefeitura, a partir das 19h. 

Apresentação dos músicos professor Edinho Oliveira, Edierck José, Maestro Jesus,  Vinicius Silva e Jorge Liberal. Eles receberão músicos convidados, a exemplo de André Vasconcelos e Fábio Razek, de Triunfo; Gilson Malaquias e Jandson Siqueira, de Carnaíba; e o cantor Luiz Cláudio (pé-de-banda). 

História – o choro entra na cena musical brasileira em meados do século 19. Inicialmente, o gênero mesclava elementos da música africana e européia, e era executado principalmente por funcionários públicos, instrumentistas das bandas militares e operários têxteis. O termo choro resultaria dos sons plangentes e tonalidades mais graves das modulações que os músicos executavam, passando uma sensação de melancolia para quem ouvia.

 

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia