acidentes

Acidente em Itamaracá: Antes da queda, filho avisou ao pai que daria um “rasante” com o paramotor

queda de um paramotor causou a morte do eletricista Allan Cabral, de 39 anos, e deixou o seu pai e companheiro de voo, de 65 anos, ferido. O acidente ocorreu na Praia do Pontal da Ilha, em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, no fim da manhã desta sexta-feira (7).

Ao delegado José Luzia, que está à frente das investigações, o pai contou que, pouco antes do equipamento cair, Allan lhe avisou que faria uma manobra, “daria um rasante”. Foi nesse momento, então, que um forte vento atingiu o paramotor, tornando insustentável o voo.  

José Luzia ainda revelou que perguntou ao pai de Allan se ele tinha alguma licença para pilotar o paramotor. 


Ainda de acordo com o delegado, o pai de Allan tentou salvá-lo por pelo menos duas vezes, mas sem sucesso. “Talvez pelo peso do equipamento”, acrescentou José Luiza, que complementou: “Na terceira tentativa de salvar o filho, ele se desesperou por não ter conseguido. Acreditamos que a morte de Alan se deu por asfixia mediante afogamento”.

As investigações sobre o acidente seguem após instauração do inquérito, conduzido pela delegacia de Itamaracá. Já o equipamento, o paramotor, será periciado no Departamento de Engenharia do Instituto de Criminalística (IC).

Em nota, o Corpo de Bombeiro (CBMPE) e o Grupamento Tático Aéreo da SDS (GTA) falaram que Allan teve uma parada cardiorrespiratória, e os profissionais tentaram reanimá-lo. 

Confira o comunicado na íntegra:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e o Grupamento Tático Aéreo da SDS (GTA) receberam, no início da tarde desta sexta-feira (07/04), um chamado de acidente aeronáutico com um paramotor na Praia do Pontal da Ilha, em Itamaracá, litoral norte do Estado. Equipes do GTA e do Samu atenderam às duas vítimas, pai e filho, após elas serem retiradas do mar pelo coronel Cantarelli, do CBMPE. O oficial, que estava de folga no local, informou que uma das vítimas, um homem de 65 anos, estava consciente. Ele foi liberado após avaliação. A outra vítima, de 37 anos, teve uma parada cardiorrespiratória devido ao afogamento. Foi realizada a reanimação cardiopulmonar, porém o óbito foi constatado pela equipe médica do Samu. A PMPE esteve na praia para manter o isolamento no local até a chegada das equipes de investigação, perícia e IML.”





Folha PE

 

 

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia