Saúde

PISO DA ENFERMAGEM: Pagamento será feito em MAIO, diz entidade após reunião com Ministros de Lula

O Piso Salarial da Enfermagem deve ser liberado no mês de maio. É o que diz o Fórum Nacional da Enfermagem, entidade que luta pelos direitos da categoria

Segundo o órgão, o prazo foi estabelecido na última terça-feira (21) após uma reunião de seus representantes com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e parlamentares.

Piso Salarial da Enfermagem: Últimas Notícias

A justificativa para destinar o pagamento para maio está atrelado ao discurso feito pelo presidente Lula, na última quarta-feira, no Recife, quando disse que é preciso aguardar uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

“Tem uma ação que está na mão do ministro Barroso. O presidente da República não pode atropelar a decisão. Quem fazia isso era o ‘boco roto’ do Bolsonaro, que ficava xingando a suprema corte todo dia. Eu quero respeitar a decisão”, disse o presidente.

Segundo o Fórum, integrantes do governo estão articulando uma audiência com Barroso para apresentar a Medida Provisória que está sendo desenvolvida pelo Planalto. O texto definirá os recursos que serão destinados a estados e municípios.

Ainda no Recife, Lula afirmou que o ministro da Casa Civil esteve em reunião com o ministro Barroso para discutir o assunto, mas não houve menção à apresentação da MP ao magistrado. No entanto, o presidente mostrou-se cuidadoso ao não bater de frente com o Supremo.

“A única decisão que eu não posso é tomar uma decisão com o processo na Suprema Corte. Então hoje [quarta-feira], o nosso ministro da Casa Civil foi ao gabinete do ministro Barroso tentar conversar com ele para ver se ele tomava logo a decisão para liberar o governo de tomar a decisão”, discursou o petista, no Recife.

Fonte: JC

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia