EducaçãoPolicia

Estudantes e funcionários são hospitalizados após incêndio em escola de Minas Gerais

 

Um incêndio consumiu parte do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira, 22. O incidente ocorreu durante o recreio, quando a maior parte dos alunos estava no pátio.

De acordo com o jornal O Tempo, o fogo teria começado em uma sala de aula no primeiro andar da escola, por volta das 9h45. A unidade foi evacuada completamente às 10h10, com a ajuda de quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros, que trabalharam para debelar as chamas.

Ao menos 36 pessoas, entre estudantes e funcionários, foram encaminhadas para o Hospital João XXIII. Todos estão estáveis, sem casos graves. As informações foram divulgadas pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram para a escola, 25 militares combateram as chamas e 8 mil litros de água foram utilizados, segundo informou o Corpo de Bombeiros. 

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam na instituição no momento do incêndio. Fundada em 1906, a escola é uma das mais tradicionais do estado e tem cerca de 2 mil estudantes nos ensinos fundamental e médio, além de 270 funcionários.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) informou que suspendeu as aulas no IEMG e que aguarda perícia no local. O caso será investigado pela Polícia Civil do estado.  

Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a situação foi controlada imediatamente pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Todos os estudantes e servidores foram evacuados em segurança do prédio. Ninguém se feriu gravemente, mas alguns estudantes inalaram fumaça e foram atendidos prontamente por equipes do SAMU e recebem assistência da equipe da Secretaria de Estado de Educação.

A perícia para identificar as causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil e os danos estruturais ainda serão mensurados. As aulas foram suspensas até a garantia do retorno de funcionários e alunos com segurança. A SEE/MG e a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela coordenação da escola, estão acompanhando de perto a situação e prestando todo o apoio à comunidade escolar.”




Portal Terra

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia