Educação

Em Tabira aumento para os professores só será em julho

 Os professores da Rede Municipal de Ensino de Tabira vão ficar o primeiro semestre de 2023 sem ver a cor do aumento no piso salarial determinado pelo governo federal.

No Sertão do Pajeú o cenário é de divisão. Enquanto alguns municípios já sinalizaram positivamente para o aumento no salário dos professores, Iguaracy é um exemplo, outras cidades seguem postergando o aumento, Tabira é um caso desse tipo.

A prefeita Nicinha Melo (MDB), informou à secretária de Educação, Lyedja Barros, e à coordenadora do Sindupron, professora Dinalva Lima, através do ofício 054/2023, emitido em 21 de março, o cronograma do piso salarial.

Segundo o ofício, o reajuste no piso salarial do magistério referente ao exercício de 2023 só acontecerá no mês de julho. Ou seja, os professores passarão o primeiro semestre sem ver a cor do dinheiro.

Ainda segundo o ofício, a promessa da prefeita tabirense é que no mês de abril recebam o complemento do piso referente a 2022.

Via: Blog do Marcelo Patriota

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia