CUT-PE convoca ato hoje (21) para cobrar de Raquel Lyra sobre situação do Sassepe
A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) publicou nas redes sociais uma chamada para um ato para cobrar a governadora do Estado, Raquel Lyra, sobre a situação do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe).
A publicação informa que “o Sassepe é da população pernambucana e precisa ser preservado e defendido”.
O ato, que será organizado pelo Fórum dos Servidores Estaduais (FSE) da CUT, cobra “mais diálogo e ações práticas” do governo do Estado.
No Recife o ato acontecerá nesta terça-feira (21), a partir das 9h em frente à Assembleia Legislativa (Alepe), Rua da União, 397 – Boa Vista.
A CUT também informou que na última quarta-feira (15), foi entregue um documento aos deputados estaduais um documento que defende o Sassepe.
Os sindicalistas denunciaram ainda os acúmulos de crises e uma dívida com a rede credenciada, de R$ 296 milhões, o Sistema está à beira de um colapso geral. Eles cobraram providências urgentes aos parlamentares.
Na manhã da segunda-feira (20), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) criou um Grupo de Trabalho (GT) para debater a situação do Sassepe, que vem passando por uma crise financeira milionária.
O objetivo é analisar e formular proposições para que haja uma mudança administrativa e financeira do serviço prestado.
Fonte: afogadosfm