Esportes

CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOVEM TABIRENSE QUE SE DESTACA NO VOLEIBOL NAS QUADRAS DO RECIFE E DO BRASIL

José Eduardo da Silva Soares nasceu na cidade de Tabira no dia 14 de novembro de 2006, hoje o mesmo tem 16 anos. Sempre teve o sonho de se tornar atleta, mas nunca teve oportunidades, pois em alguns momentos não era incentivado ou até mesmo privado em determinadas situações. O mesmo vem de família simples e aguerrida, filho da senhora Tádeia Luciana que é auxiliar de serviços gerais e do senhor José Valdenez mais conhecido por(xerém)agricultor, tendo dois irmãos: Maria Eduarda e João Miguel. Sua história começou na EREFEM Pedro Pires Ferreira na cidade de Tabira-PE, onde começou a participar dos treinamentos de voleibol, por voltados 15 anos de idade. Por se tratar de um esporte que exige muita técnica, dedicação e treinamento, ele já estava em uma categoria considerada de alto nível dentro do que os Jogos Escolares exigem, características que iriam dificultar o trabalho dos professores e um bom desempenho da equipe de um modo geral. Mesmo diante de todas as dificuldades, José Eduardo nunca deixou que as mesmas atrapalhassem seu sonho, apenas queria uma oportunidade e pediu uma chance prometendo não decepcionar, diante da situação, começou a se dedicar aos treinos, participar de peladas em bairros, assistir vídeos e estudar sobre a modalidade que foram ferramentas essências para evolução do mesmo e assim se firmar de titular da equipe. Essa da E.P.P.F a qual o mesmo participava foi campeã na fase municipal na sua cidade natal, regional na cidade de Afogados da Ingazeira e macrorregional na cidade de Arcoverde. Com a classificação para os Jogos Pernambucanos na capital Recife-PE, já tinha sido uma grande conquista para todos, mas o desejo de ir além sempre existiu dentro de Eduardo. No dia 07/08/2022 a sua equipe enfrentou a equipe do colégio de Boa Viagem (CBV). O desempenho da sua equipe foi brilhante dentro e fora de quadra, mas em um jogo cheio de emoções, garra e vontade por parte da sua equipe, o CBV conseguiu a vitória por um placar apertado de 2×1. Neste jogo ele jogou de central, foi um dos grandes destaques da partida, chamando atenção dos olheiros que ali estavam. Ao Final da partida o professor Luiz Paulo técnico do CBV chamou os professores Ênnio Gabriel e Tiago Véras responsáveis polo atleta naquele momento, o fizeram um convite ao jovem estudante ofertando uma bolsa de estudos, módulos e ajuda de custo para o mesmo ir morar em Recife e jogar pelo colégio CBV e Clube Náutico.

De imediato os professores fizeram a ponte com os pais do mesmo, repassaram as informações e a proposta que foi realizada. Os mesmos fizeram o possível para que tudo desse certo, após uma conversa entre as partes, ficou acordado que jovem iria residir, estudar e jogar na Capital Pernambucana no ano de 2023. Ainda em 2022 o Professor Luiz Paulo, ligou para José e o convidou para participar do seu primeiro campeonato que aconteceria na cidade de Currais Novos em Natal-RN., representando o CBV e clube Náutico nas categorias sub17 e sub19, sangrando-se campeão e o melhor da partida em uma das categorias disputadas. Tudo aconteceu em intervalos curtos o jovem via que podia ir além… Até o final de 2022 Eduardo ficou participando de campeonatos na cidade do Recife.

Além de atleta de voleibol, treinou arremesso de disco (prova que faz parte da modalidade de atletismo), onde o mesmo representou a sua escola, sagrando-se campeão nos jogos Regionais de Afogados da Ingazeira e consequentemente na Capital Pernambucana.

Hoje o jovem faz parte da Associação Marigaense de Vôlei de Praia. (AMVP)

Fonte: Blog do J. Campos

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia