Sem categoria

China anuncia suspensão do embargo às carnes bovinas brasileiras

Em viagem oficial a Pequim, na China, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa (GACC), Yu Jianhua, nesta quinta-feira (23/3), e anunciou que o governo chinês decidiu levantar o embargo à carne bovina brasileira.

As importações nacionais estavam suspensas desde fevereiro, quando um caso “isolado e atípico”, como classificado pelo governo, de vaca louca foi identificado em uma pequena propriedade de Marabá, no Pará. “Tenho certeza que isso é um passo para que o Brasil avance cada vez mais com o credenciamento de plantas e oportunidades para a pecuária brasileira”, disse Fávaro ao final do encontro.

Na ocasião, a pasta afirmou que vinha adotando as providências governamentais para o mercado de carnes brasileiras. “Todas as providências estão sendo adotadas imediatamente em cada etapa da investigação e o assunto está sendo tratado com total transparência para garantir aos consumidores brasileiros e mundiais a qualidade reconhecida da nossa carne”, afirmou o ministério em nota.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia