Pernambuco

Carnaíba: Jovem Quilombola passa na primeira seleção de roteiro de séries de uma das maiores escolas de cinema da América Latina.

Mais uma excelente notícia sobre o protagonismo dos nossos jovens: Samara Maria, Quilombola, descendente do Quilombo Brejo de Dentro no Município de Carnaíba, foi selecionada na primeira etapa da Seleção de Roteiro de Série, realizada pelo Instituto Cinema Nosso, instituição social e cultural situada no Rio de Janeiro.

O instituto, fundado em 2000 a partir do processo de seleção do filme premiado “Cidade de Deus” é uma das maiores escolas populares de cinema da América Latina.

Samara, que também é integrante do NUCA, participou do Projeto Flor do Caroá, edição do Projeto “Cinema no Interior`” idealizado pelo cineasta Marcos Carvalho e realizado em parceria com a Comissão Quilombola do Caroá, financiado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Durante o projeto teve acesso a oficinas de Roteiro, Integração, Vivências e Diálogos, cinematografia e Escuta como Prática Ancestral, despertando o amor pelo cinema. Samara pode ser uma das contempladas a receber apoio do Instituto e ver o roteiro que construiu baseado nas vivências de sua Comunidade se transformar em série. A informação foi dada por

Edna Andrade, diretora de Meio Ambiente e integrante da Comissão Quilombola do Caroá.

A próxima etapa consiste em entrevista online, a ser realizada na próxima sexta-feira (17) via Google Meet. Fica aqui a torcida pela nossa talentosa e criativa Samara Maria.

Fonte: Carnaíba em destaque

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia