Eleições

CÂMARA DE AFOGADOS DEVERÁ TER RENOVAÇÃO EM 2024

falta pouco mais de 1 ano pra eleição de 2024, mas as articulações politicas estão ocorrendo de forma acelerada. Levando em consideração as últimas eleições e as estratégias montadas pelos candidatos de menor expressão, chegamos à conclusão que alguns novatos chegarão à câmara e alguns vereadores de mandato perderão a eleição.
Isso porque muitos desses vereadores não fizeram o dever de casa e não procuraram fortalecer os partidos e não valorizaram os suplentes, com isso muitos estão abandonando os partidos e montando outras estratégias.
Em 2020 tivemos 3 vereadores que perderam os mandatos, são eles: Rivelton Santos (781 votos), Luiz Bisorão (760 votos) e Augusto Martins (474 votos), ainda tivemos Daniel Valadares que foi eleito vice prefeito, Igor Mariano e Zé Negão que não foram candidatos.
Atualmente o partido que vem se fortalecendo é o MDB, além de manter a maioria dos candidatos de2020, ainda conseguiu a adesão de Auxiliadora e Silvio da Rua Nova, além de manter conversas com Douglas Eletricista, Edson dos Cosméticos e outros suplentes.
Por outro lado o PSD está definhando, já perdeu Elias Motorista, Wellington JK, Silvio da Rua Nova e deverá perder Douglas, Edson dos cosméticos, Augusto Martins e mais um vereador.
O PSB mesmo sem conseguir até o momento nenhuma adesão, poderá perder Rivelton e Bisorão, mas por ser o partido do prefeito Sandrinho, com certeza deverá ter adesões em 2024.
No PDT os vereadores Gal Mariano e César Tenório deverão mudar de partido, pois provavelmente nenhum dos suplentes permanecerão no partido.
O PODEMOS deverá perder o vereador Toinho da Ponte e o PTB também perderá suplentes, mas Zé Negão já articula o ingresso de novas lideranças.
Vamos aguardar as movimentações das lideranças para podermos trazer novas análises.

 

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia