Eleições
CÂMARA DE AFOGADOS DEVERÁ TER RENOVAÇÃO EM 2024
falta pouco mais de 1 ano pra eleição de 2024, mas as articulações politicas estão ocorrendo de forma acelerada. Levando em consideração as últimas eleições e as estratégias montadas pelos candidatos de menor expressão, chegamos à conclusão que alguns novatos chegarão à câmara e alguns vereadores de mandato perderão a eleição.
Isso porque muitos desses vereadores não fizeram o dever de casa e não procuraram fortalecer os partidos e não valorizaram os suplentes, com isso muitos estão abandonando os partidos e montando outras estratégias.
Em 2020 tivemos 3 vereadores que perderam os mandatos, são eles: Rivelton Santos (781 votos), Luiz Bisorão (760 votos) e Augusto Martins (474 votos), ainda tivemos Daniel Valadares que foi eleito vice prefeito, Igor Mariano e Zé Negão que não foram candidatos.
Atualmente o partido que vem se fortalecendo é o MDB, além de manter a maioria dos candidatos de2020, ainda conseguiu a adesão de Auxiliadora e Silvio da Rua Nova, além de manter conversas com Douglas Eletricista, Edson dos Cosméticos e outros suplentes.
Por outro lado o PSD está definhando, já perdeu Elias Motorista, Wellington JK, Silvio da Rua Nova e deverá perder Douglas, Edson dos cosméticos, Augusto Martins e mais um vereador.
O PSB mesmo sem conseguir até o momento nenhuma adesão, poderá perder Rivelton e Bisorão, mas por ser o partido do prefeito Sandrinho, com certeza deverá ter adesões em 2024.
No PDT os vereadores Gal Mariano e César Tenório deverão mudar de partido, pois provavelmente nenhum dos suplentes permanecerão no partido.
O PODEMOS deverá perder o vereador Toinho da Ponte e o PTB também perderá suplentes, mas Zé Negão já articula o ingresso de novas lideranças.
Vamos aguardar as movimentações das lideranças para podermos trazer novas análises.