Filmes

2ª Mostra Mulher de Cinema divulga programação em Afogados da Ingazeira

A segunda edição da Mostra Mulher de Cinema (MMC), em Afogados da Ingazeira, vai acontecer entre os dias 6 e 10 de março na Comunidade da Varzinha, Queimada Grande e no Cine São José.

Durante a mostra serão exibidas produções dirigidas por mulheres e pessoas não binárias, visando fortalecer a visibilidade e o debate sobre a participação das mulheres no cinema nacional. A programação é gratuita e conta também com atividades formativas para todas as idades.

Entre os 35 filmes que integram a programação, está o curta-metragem ‘Lilith’, da realizadora afogadense Nayane Nayse. Produzido e realizado em 2021, a obra narra relações familiares utilizando imagens de arquivo e cenários de Afogados da Ingazeira. A obra será exibida pela primeira vez no Cine São José.

Na abertura, dia 6 de março, acontece a seguinte programação:

8h – Oficina Rápida de Cinema Ligeiro na Comunidade da Varzinha
19h – Exibição do Programa 1 Esperança (55’) na Comunidade da Queimada Grande com os seguintes filmes: SEED, De todos os lugares, o mundo; Nem todas as manhãs são iguais, Miragem e Grão.

A programação completa da segunda Mostra Mulher de Cinema pode ser conferida no site: https://pajeufilmes.com.br.

por Cauê Rodrigues

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia