Nota de Pesar do Presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João.
Hoje, o Brasil perdeu um filho, Pernambuco um irmão e Afogados da Ingazeira um pai.
Com as lágrimas banhando o rosto e o coração já com saudade, uso as palavras para expressar o meu pesar já que as lágrimas expressam o sentimento.
Ao saudar-me entitulando-me de meu amigo, meu irmão, meu Professor, meu Vereador, meu Presidente, meu líder ou meu poeta, Patriota demonstrava a humildade de um dos homens mais importantes para a política do nosso estado.
Tive a felicidade de em 2016 ser eleito Vereador na eleição em que ele foi reeleito Prefeito do nosso município, foram quatro anos de uma grande parceria iniciada, continuamos juntos em 2020 nas eleições municipais em que fui reeleito e elegemos nosso querido Sandrinho, pessoa a qual Patriota amava e confiança veementemente. Em 2022 juntos mais uma vez obtivemos a vitória de vê-lo Deputado, recordo-me a sua tranquilidade na hora da apuração, enquanto eu e os demais presentes naquela ocasião estávamos todos apreensivos, estava Patriota sentando à mesa jantando e dizendo para termos calma. Fiquei atônito com tamanha tranquilidade e confiança, já que nas apurações das minhas eleições eu agia totalmente o inverso. Lembro-me quando no dia 13 de junho de 2023 anunciei que não estaria concorrendo ao pleito de 2024, Patriota fez contato com a minha pessoa por mensagem preocupado comigo e pediu para conversarmos já que ele sempre foi um incentivador, após compreender-me, pediu que Deus me abençoasse. Quando soube da minha filiação ao PSB também demonstrou sua felicidade.
Gratidão é o sentimento que disputa com a saudade nesse momento de perda. Resta-nos orar para que Deus conforte o coração de Madalena, das meninas, de Neto e de todo o povo afogadense independente de cores partidárias ou ideológicas que reconhecem a importância do político Patriota e do Patriota pai, esposo, avô e amigo de todos.
Rubinho do São João e família.